segunda-feira, 16 de maio de 2011

O RAIO X DE DEUS


O  RAIO X DE  DEUS


Trago em minha memória  a Recordação de uma experiência que vivi quando ainda era adolescente , como todo garoto de minha idade e que morava numa cidade litorânea , gostava por de mais de jogar futebol na praia .
Numa destas partidas entre amigos , tive a infelicidade de cair de mal jeito por cima do meu braço e fraturá-lo. Fui levado ao pronto atendimento para saber a gravidade da fratura , e , para que o diagnóstico fosse correto , tive que passar pelo exame de raio x , só então , foi constatado que o meu braço de fato havia quebrado em dois lugares .
O aparelho de raio x , revelou com precisão os lugares  exatamente  onde havia fratura , dando aos profissionais da área de saúde a ajuda , direção e segurança para o tratamento eficaz em meu braço.
Olhemos agora em outra direção , elevemos os nossos pensamentos a um dimensão mais profunda , na verdade , além do material .  Quero te apresentar um Deus que é capaz de ver além do visível aos olhos humanos , pois olhos dos homens só podem enxergar o que está a sua frente , Deus porém , ver além , muito além .
A capacidade de visionária de Deus é muito poderosa , ao ponto de ver todos as coisas ao mesmo tempo , em tempo real. Leia comigo o que escreveu Salomão :
 Os olhos do Senhor estão em todo lugar , contemplando os maus e os bons. PV.15.3
Não existe lugar que o homem possa se esconder dos olhos de Deus , mas , infelizmente , muitas pessoas agem como se pudessem se esconder dos olhos do Todo-Poderoso,  Muitos homens e mulheres vivem suas vidas se escondendo de seus conjugues , vão a motéis ,  cidades distantes da visão de sua família , se escondem da visão humana , mas, não conseguem se esconder dos olhos de Deus.
Quantos filhos e filhas que vivem se escondendo de seus pais , fogem da área de ação da visão deles , mas , jamais poderão se esconder dos olhos do Santo de Israel .
Quero concluir esta reflexão lembrando as palavra do salmista :
Para onde me ausentarei do teu Espírito ? para onde me ausentarei da  tua face ? ...  os teus olhos me viram ... Sl.139.7-16
Espero em Deus que todos os que tiverem a oportunidade de ler esta reflexão , tenha o seu entendimento aberto por Deus , para compreender que suas vidas estão nuas e patentes aos olhos do seu Criador . E que Ele sempre nos dá uma oportunidade para mudarmos de direção , de atitude  e de vida .
Não nos esqueçamos : Os olhos  de Deus estão em todos os lugares , e são mais penetrantes  e poderosos que o aparelho de raio x.

Pastor  Francisco Mandú Maritimo .

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SEGUIDORES

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More