terça-feira, 3 de maio de 2011

O DESCANSO




  DESCANSO NA HORA E  LUGAR CERTO
Texto :  Mc.6.31

E ele ( Jesus ) disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinham, e não tinham tempo para comer.


Muitas vezes em nossas vidas , somos levados a queremos fazer mais  e  mais  para Deus em sua obra  ,  esta nossa atitude é louvável perante Deus , e a Bíblia nos assegura desta verdade ; no entanto , precisamos ter a sensibilidade para percebermos  quando precisamos descansar um pouco .
Quando examinamos minuciosamente as Sagradas Escrituras percebemos que a motivação correta do nosso trabalho é Deus , e não o oposto .  
O contexto do texto acima revela-nos que os discípulos iam e vinham e não paravam nem para se alimentar , e como Deus não aceita sacrifícios impensáveis ,  muitas vezes intervém em nossas vidas para que possamos compreender que está com Ele , e fazermos com Ele , é muito melhor .  
Marta e Maria passaram por esta experiência
 E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Posso afirmar com segurança que Maria estava no lugar certo do descanso , bem como os discípulos  depois de lhes serem abertos os olhos de seus entendimentos

  • POR QUE  ?


PORQUE FOI ELE QUEM CHAMOU

...Vinde vós ,  aqui à parte ...
O Senhor Jesus nos conhece melhor do que qualquer outra pessoa , afinal , ele é Deus . Sabe de todas as nossas necessidades ,  as mais intimas e profundas do nosso ser como um todo.
Então , por mais entusiasmado que estejamos na obra de Deus , não temos o direito de rejeitarmos ao sublime chamado do dono da obra para descansarmos ao seu lado.


PORQUE COM ELE HÁ DESCANSO

... e repousai um pouco.

Reflitamos ...

FRANCISCO MANDÚ MARITIMO
PASTOR

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SEGUIDORES

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More