terça-feira, 3 de maio de 2011

ELEITOS DE DEUS


A Bíblia é forte em afirmar que a escolha parte de Deus, não segundo o que Ele vê, no homem algum mérito, pelos quais sejam o motivo da escolha. Uns dos exemplos está escrito em Rm. 9 11-13. E ainda não eram os gêmeos nascidos, nem tinham praticado o bem ou o mal (Para que o propósito de Deus, quanto à eleição, prevalecesse, não por obras, mas por aquele que chama), já fora dito nela: o mais velho será servo do mais moço. Como está escrito: Amei Jacó, porém me aborreci de Esaú.
Ser eleito é um privilégio, não porque merecemos, mas Deus, através de Cristo, nos deu este privilégio, no qual o Seu Santo Espírito nos conscientizou, e nos chamou para sermos seus filhos.
É preciso que nós nos conscientizemos desta eleição em nossa vida. Paulo diz ” reconhecendo, irmãos amados de Deus, a vossa Eleição”. I Ts. 1:4. Ele afirma e conscientiza aos amados irmãos sobre a razão da eleição, que não foi por causa de nossas obras, mas indica que é por causa do propósito de Deus e de Sua graça imerecida desde a eternidade.
PASTOR FRANCISCO MANDÚ 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SEGUIDORES

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More