terça-feira, 18 de outubro de 2011

O Discípulo Produtivo


Texto: FP 4:22 

“Todos os santos vos saúdam, especialmente os da [casa] de César.”

INTRODUÇÃO

Todos nós somos discípulos do Senhor Jesus, e este não faz acepção de pessoas, o Senhor quer usar todos nós para o engrandecimento da sua Obra e quando nos dispomos, fazemos a diferença em qualquer lugar, pois Paulo mesmo em uma prisão foi muito produtivo, ganhou almas, ensinou, escreveu: Efésios, Filipenses, Filemom e Colossenses.


I- O DISCÍPULO PRODUTIVO SABE QUE A SUA LUTA NÃO É CARNAL, MAS ESPIRITUAL. EF 6:12-13
 

12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.

1- Todos os que produziram para Deus tiveram que contar com a força Divina
a) Moisés
b) Josué
c) Os Reis que temiam ao Senhor

II- O DISCÍPULO PRODUTIVO GANHA ALMAS PARA JESUS. JO 15:5-8

5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.
7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.
8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

1- Paulo ganhava almas porque era curado, pois, alguns queriam vê-lo atribulado.

mas aqueles por contenda anunciam a Cristo, não sinceramente, julgando suscitar aflição às minhas prisões. Fp 1:17


III- O DISCÍPULO PRODUTIVO TEM A VISÃO DE DEUS. HC 2:1-2
 

Sobre a minha torre de vigia me colocarei e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que me dirá, e o que eu responderei no tocante, a minha queixa.
2 Então o Senhor me respondeu , e disse: Escreve a visão e torna-se bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.

1- Precisamos ver como Deus vê.

CONCLUSÃO

Precisamos ser ativos no Reino de Deus, estamos vivendo um tempo em que Deus tem derramado o seu Espírito sem limites e nos capacitado de uma forma sobrenatural, que sejamos discípulos produtivos no Reino de Deus e possamos apresentar diante do Senhor muitas almas, células, famílias, multidões e nações.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SEGUIDORES

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More